domingo, 15 de julho de 2012

Terrabourenses «desafiados» a serem empreendedores

Foi, esta tarde, apresentado publicamente, na Vila do Gerês, o projeto 'Empreendedorismo de Base Local em Terras de Bouro', iniciativa que desafia os desempregados terrabourenses a adotarem outra postura perante o mercado de trabalho e a criarem o seu próprio emprego.
Nesta sessão foram apontados alguns caminhos para os jovens desempregados do concelho terrabourense sairem da situação em que se encontram e que passam, nalguns casos, pela possibilidade de desenvolvimento de uma ideia de negócio. Presentes, estiveram responsáveis da CIM Cávado (Comunidade Intermunicipal do Cávado), IAPMEI, IEFP, BIC Minho, ATAHCA e CCAM, que apresentaram o projecto, desenvolvido em parceria estreita com a Câmara Municipal de Terras de Bouro e cujo objetivo último será o de "constituir uma rede de apoio de proximidade que prestará assistência aos empreendedores em todas as fases do ciclo de vida da empresa, desde a ideia, à constituição do negócio, bem como nos primeiros tempos de existência da empresa".
No entender do presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, o concelho, como o país, vive "um grave problema de desemprego". "É o principal flagelo dos dias de hoje. Daí a importância do arranque deste projeto precisamente no nosso concelho. Tentaremos, em conjunto com estas diversas entidades, prestar o melhor apoio aos empreendedores que procurem criar o seu próprio negócio. Algumas portas poderáo ser abertas e alguns dos presentes nesta sala poderão encontrar finalmente uma solução", defendeu o edil.
Fonte: Terras do Homem, em 12-07-2012

Sem comentários: