quarta-feira, 1 de agosto de 2012

GNR realiza campanhas de sensibilização em Terras de Bouro

A Secção de Programas Especiais da GNR da Póvoa de Lanhoso realiza, na próxima sexta-feira, pelas 09h30, em Terras de Bouro, uma campanha de sensibilização, com as crianças da CPCJ do concelho, no âmbito da operação 'comércio seguro'. A atividade decorrerá em pleno centro da Vila de Terras de Bouro e será especialmente direcionada aos comerciantes.
No sábado, dia 4 de agosto, a Secção de Programas Especiais irá levar a efeito uma campanha de sensibilização junto dos peregrinos a S. Bento da Porta Aberta, no âmbito da operação 'Peregrino Seguro'. Nessa campanha irão também ser empenhadas crianças e jovens em risco que estão a ser acompanhadas pela CPCJ de Terras de Bouro e que se voluntariaram para fazerem esta ação em conjunto com a GNR.
Como é de conhecimento público, há cerca de 15 dias houve um acidente com peregrinos no qual resultou a morte de uma peregrina. Geralmente, todos os anos por esta altura, existem acidentes que envolvem peregrinos, uns mais graves outros menos graves. Para evitar estas situações, a Secção de Programas Especiais do Destacamento da GNR de Póvoa de Lanhoso preparou uma campanha de sensibilização aos peregrinos, envolvendo para o efeito um conjunto de crianças "especiais". A campanha de sensibilização terá inicio às 8h00 do dia 4, a fim de apanhar a primeira missa, e terminará por volta das 11h00.
Fonte: Terras do Homem, em 1-08-2012

Sem comentários: