segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Grupo Coral de Chorense festejou 25 anos

Hoje, o Grupo Coral de Chorense festejou os 25 anos de existência. Deste dia, destacámos a Missa Solene celebrada às 11 horas na Igreja Paroquial de Chorense em memória dos elementos do grupo já falecidos, na qual participaram o Padre Miranda, pároco de Maximinos, o Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro e os vereadores António Afonso e Liliana Machado.
No final da Eucaristia, a freguesia de Chorense cantou os parabéns ao grupo coral, em redor de um grande bolo. Depois, seguiu-se o almoço e uma tarde de confraternização na Quinta da Praia Verde - junto ao Rio Homem - em Vila Verde.
No final da tarde, foi exibida uma apresentação multimédia com o historial dos 25 anos do grupo. Seguiu-se um momento musical com canções cantadas pelo Grupo Coral de Chorense que brindou assim todos os convidados.
A responsável, professora Sónia Coura, encerrou estas bodas de prata com um discurso de agradecimento a todos aqueles que contribuíram para o nascimento e crescimento do grupo. «Hoje, passados 25 anos, estamos felizes por sabermos que chegámos onde a ambição nos pedia: um grupo que canta com alegria», disse.
Constituído por 33 elementos da freguesia de Chorense, com idades compreendidas entre os 12 e os 75 anos, este grupo coral nasceu em 1987 graças à persuasão do Padre Miranda que conseguiu convencer alguns homens a integrar o coro de cantoras da freguesia. Posteriormente, adquiriu-se o primeiro órgão, fizeram-se os primeiros ensaios e o grupo coral estreou-se, oficialmente, no domingo de Páscoa de 1987. A partir daí, seguiram-se dezenas e dezenas de actuações, principalmente, em casamentos.
Um bem haja ao Grupo Coral de Chorense e, em particular, à Fátima e Sónia Coura pelo seu trabalho, empenho, dedicação. Fazemos votos para que consigam levar a bom porto este projecto que muito dignifica Chorense e o nosso concelho.
Fonte: Correio do Minho, em 16-09- 2012 (José Guimarães Antunes)

Sem comentários: