sábado, 29 de setembro de 2012

Reforma Administrativa: declaração de voto do deputado municipal Alexandre Adelino Ribeiro Pereira

Constava da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal, que reuniu ontem na freguesia da Balança, a Reforma Administrativa. Desconhecemos o teor da votação sobre a matéria em apreço.
Entretanto, recebemos por e-mail a declaração de voto do deputado municipal Alexandre Adelino Ribeiro Pereira, eleito nas listas da Coligação Democrática Unitária (CDU), que passamos a transcrever.
«Declaração de Voto
Assembleia Municipal 28 de Setembro de 2012

Alexandre Adelino Ribeiro Pereira Deputado Municipal, eleito nas listas da Coligação Democrática Unitária (CDU) ao Concelho de Terras de Bouro. Declara o seu voto (contra) qualquer alteração ao Mapa das Freguesias neste Concelho.
O Deputado da CDU responsabiliza os responsáveis se se verificar alguma alteração do número de Freguesias do Concelho.
1- Os Presidentes de Junta e os eleitos na Assembleia de Freguesia que não foram eleitos para tomarem tão importantes decisões pelo povo.
-Que não tiveram a preocupação de promover um referendo entre o agregado e o agregador de reunir o povo, e estes sim tomarem decisões.
- Que esta lei é inconstitucional e cinzenta e foi aprovada após a sua eleição.
2-Assembleia Municipal que tudo tem feito para alterar o Mapa não sendo difícil decidir pelos outros.
- Ser forte com os fracos, e fraco com os fortes.
3- O Sr. Presidente da Câmara Municipal que em vez de tomar a posição dos seus vizinhos, não alterando o Mapa, mostrando o seu descontentamento por esta Lei. Preferiu de uma forma pacífica resolver um problema prejudicando as Freguesias que mais necessitam de um serviço (correio) de proximidade».
O Deputado da CDU
Alexandre Pereira

Sem comentários: