domingo, 28 de outubro de 2012

José Manuel Fernandes defende mais apoios para os Bombeiros de Terras de Bouro

O Eurodeputado José Manuel Fernandes visitou os Bombeiros de Terras de Bouro e defendeu mais apoios e melhores condições para a corporação. Depois de referir que o Parque Nacional da Peneda-Gerês, e todo o património natural e rural que o envolve, revestem-se uma particular importância estratégica tendo em vista os objectivos ambientais traçados no âmbito da Estratégia Europa 2020, o político social-democrata valorizou a «necessidade acrescida do reforçado apetrechamento dos Bombeiros de Terras de Bouro».
Convidado a visitar o quartel da corporação e as obras de requalificação em curso, José Manuel Fernandes manifestou-se sensibilizado pelo trabalho desenvolvido pelos bombeiros «neste território, que sofre de forma particular os efeitos da interioridade, mas que assume um papel determinante para ajudar Portugal a cumprir objectivos internacionais no sector ambiental, como o combate às alterações climáticas e a diminuição das emissões de CO2».
«A defesa do único parque nacional do país e de toda a sua região envolvente, de intenso património natural e marcadamente rural, constitui um objectivo estratégico para o qual importa garantir as melhores condições de prevenção e intervenção», defendeu José Manuel Fernandes, que apontou esta região como «um verdadeiro pulmão de Portugal e da Europa».
O eurodeputado salientou ainda as exigências que se colocam ao nível da protecção civil numa área de forte afluência de visitantes e turistas a pontos atractivos como o Gerês, S. Bento da Porta Aberta e as albufeiras.
Fonte: Amarense, em 28-10-2012

Sem comentários: