quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Rolamentos a alta toda a velocidade em Valdosende

A adrenalina das corridas de rolamentos voltou a proporcionar uma jornada de festa no lugar do Assento, em Valdosende. Com menor participação do que é habitual, em termos de pilotos presentes, a edição deste ano, uma vez mais promovida pelo Grupo Desportivo local, voltou a registar uma boa moldura humana na assistência, com “praticamente todos os habitantes do lugar a saírem à rua” para assistir à animada prova. Além disso, a fama da prova extravasou as fronteiras da freguesia e até do concelho, provocando a romaria de forasteiros até àquele pequeno lugar da freguesia de Valdosende.
De acordo com a organização, a prova “correu bem, até porque não houve acidentes que pusessem em causa a integridade física dos participantes”. A ausência de um maior número de participantes talvez se explique pelo “calendário sobrecarregado” de provas, nesse fim de semana.
Para contornar a situação, a organização ainda desafiou alguns dos espectadores presentes a ‘saborearem’ o asfalto. Alguns visitantes de Vieira do Minho não hesitaram e apostaram forte, pelas descidas vertiginosas dos quase 500 metros de pista.
No final da tarde, houve ‘comes e bebes’ para os presentes, com as tradicionais migas, o pão com chouriço e as sardinhas a fazerem as delícias de quem resistiu até final.
Fonte: Terras do Homem, em 10-10-2012

Sem comentários: