segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Romaria no Gerês para ver de perto a casa de Ronaldo

De Portugal e de Espanha, chegam sozinhos ou em excursões. São os novos turistas que navegam pela Caniçada, no Gerês, para ver a casa de Cristiano Ronaldo. Não se poupam a esforços para levar uma imagem. Veja o vídeo.
Por 5,5 euros por pessoa, ou por 140 euros pela reserva total do barco, pode navegar durante uma hora na barragem da Caniçada, no Gerês, e ver a casa de Cristiano Ronaldo, na encosta junto à albufeira.
A embarcação "Rio Caldo" pertence à Câmara de Terras do Bouro e, sobretudo ao fim de semana, não para. Para além das famílias e fãs do jogador que vão propositadamente passear para a barragem da Caniçada, há excursões organizadas que incluem "viagem de barco em frente à casa de Cristiano Ronaldo, no Gerês".
"Toda a gente quer ver a casa. É como se estivesse um monumento no meio da serra e toda a gente quer ver, filmar e fotografar", disse, ao JN, um funcionário da autarquia (dona do barco) que não se lembra de ver tantos turistas na Caniçada.
Para ver o vídeo clique na fotografia.


Três saídas
No passado sábado, por exemplo, só durante a tarde, o barco saiu três vezes do pequeno porto. E sempre lotado. O mesmo aconteceu no domingo. "Somos de Leon, viemos numa excursão conhecer o Gerês, o mosteiro de S. Bento da Porta Aberta e passear de barco. Claro que vimos a casa", referiu Evangelina Fernandez.
Ela e as amigas querem contar aos netos, em Espanha, os pormenores da mansão do jogador do Real Madrid. A casa de Cristiano fica na freguesia de Valdosende, num local propositadamente ermo, por onde se chega de barco ou usando um caminho rural, em muito mau estado.
Em frente, do outro lado do rio, vive Jorge Mendes, o empresário do jogador e, dizem os moradores, que é frequente ver os barcos de um e outro cruzarem o rio.
Com 35 turistas de Portalegre 'embarcados', alguns com binóculos 'para ver melhor', Manuel Rodrigues, capitão do "Rio Caldo", pede aos turistas para não mudarem de lugar "para ver melhor a casa de Cristiano Ronaldo".
Filmes e fotografias
"O barco dá a volta e paramos um bocadinho para toda a gente ver e tirar fotografias", disse. Apesar do pedido, muitos foram os que se levantaram para ver melhor. Contudo, o barco parou no meio da barragem e fez a vontade aos passageiros. "Olha, o terreno ao lado está à venda", afirmou António Silva, de Portalegre. E finalizou: "Se a casa do Cristiano vale quatro milhões de euros, nem imagino quanto custa agora o terreno".
Fonte: Jornal de Notícias, em 15-10-2012

Sem comentários: