quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Autarcas de Terras de Bouro fortalecem geminação com Saint Arnoult-en-Yvelines

Uma comitiva de autarcas de Terras de Bouro deslocou-se, no final do mês de outubro, a Saint Arnoult-en-Yvelines, localidade francesa que regista uma forte implantação de emigrantes portugueses, nomeadamente, terrabourenses.
O grupo era composto por cerca de trinta e duas pessoas e efetuou uma visita de cortesia e cooperação que teve como objetivo “a aproximação social e cultural das duas comunidades, apostando no aprofundamento e desenvolvimento de um espírito europeu que se quer marcante e multifacetado”.
A delegação lusa foi recebida pelas respetivas famílias francesas de acolhimento e juntos acabaram por realizar um conjunto de atividades de caracter turistico e cultural, no âmbito do processo de geminação iniciado em 2004.
No entender dos responsáveis do município portugueses, “é de salientar a projeção turística que Terras de Bouro e o Gerês têm com este tipo de atividades, pois além do que já tem sido norma, com a criação óbvia de laços de afinidade entre as famílias envolvidas, proporciona também intercâmbios de vária ordem, nomeadamente, culturais, desportivos e gastronómicos”.
A comitiva terrabourense foi chefiada pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Cracel.
Fonte: Terras do Homem, em 7-11-2012

Sem comentários: