segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eurodeputado José Manuel Fernandes conheceu problemas e potencialidades do Gerês

O eurodeputado José Manuel Fernandes realizou uma caminhada pedestre pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês, numa iniciativa promovida pelos Bombeiros Voluntários de Terras Bouro. Com esta atividade puderam conhecer melhor um território de excelência e de grandes potencialidades, mesmo em tempo turístico de época baixa, assim como as dificuldades acrescidas ao trabalho de proteção civil nesta zona.
O eurodeputado socialdemocrata salientou o facto da Vila do Gerês ter tudo para ser destino turístico por excelência em época baixa e mostrou-se sensibilizado pelo trabalho desenvolvido pelos bombeiros na defesa do parque, sobretudo perante as grandes adversidades que enfrentam diariamente, e lamentou não haver uma maior envolvência dos voluntários da corporação na sinalização e prevenção de riscos desta da região.
José Manuel Fernandes aproveitou ainda para realçar a importância da valorização de percursos pedestres e de vivências no seio da Natureza, seja como recurso de dinamização económica da região, seja como espaço de excelência para o reforço da consciência ambiental e ecológica dos cidadãos, de diferentes idades e estratos sociais.
Fonte: Amarense, em 26-11-2012

Sem comentários: