quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vila de Terras de Bouro animada com desfile de moda

Os centros das vilas de Amares, Vila Verde e Terras de Bouro vão ser animados nesta época pré-natalícia com desfiles de moda e muita música para atrair clientela ao comércio de proximidade. É a ‘Moda em Movimento’ que vai acontecer nos próximos dias 1, 8, 11 e 15.
Horários de funcionamento alargados, garantia de qualidade nos produtos e serviços e um atendimento personalizado com o melhor aconselhamento possível são as ofertas especiais deste evento promovido pela Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com o projecto ‘Idei@Cinco’.
Domingos Barbosa, da ACB, destaca a importância deste género de iniciativas, que têm o grande objectivo de “mitigar os efeitos desta crise ao nível da redução do consumo”.
O director-geral da ACB, Rui Marques, sublinhou a sua “grande satisfação” com as parcerias estabelecidas com os empresários e lojistas para promover esta campanha e dinamizar o comércio local, dando-lhe um novo impulso comercial.
A iniciativa ‘Moda em Movimento’ vai abranger duas dezenas de empresas dos mais variados sectores, desde o calçado, vestuário, beleza, ópticas, decoração até à pastelaria.
“O que nós pretendemos é que as pessoas voltem a fazer compras no seu comércio de proximidade, sendo ao mesmo tempo surpreendidos pelo movimento atractivo ao seu redor, pela qualidade da oferta e pelos preços competitivos”, explicou Rui Marques.
Segundo o responsável, até há bem poucos anos atrás, este comércio de proximidade representava cerca de 80 por cento do consumo dos clientes loca is, enquanto que hoje em dia, essa representação se situa apenas nos 20 por cento. Uma situação que a ACB, juntamente com as entidades parceiras, pretende vir a inverter, através de iniciativas de promoção e animação deste género.
O comércio tradicional é o grande foco desta campanha promocional, defendeu Carlos Silva, da ‘Idei@Cinco’. “A nossa única regra é ajudar o comércio tradicional neste período de Natal no sentido de que consigam obter a entrada de dinheiro neste final de ano”.
“Finalidade é estimular compra no momento”
A Praça do Comércio de Ferreiros, em Amares, vai ser o primeiro centro de vila a ser animado pela ‘Moda em Movimento’ já no próximo feriado de 1 de Dezembro. O desfile colectivo das várias empresas envolvidas vai ter lugar a partir das 11.30 horas, prometendo atrair com várias e inovadoras propostas de moda. O feriado seguinte, 8 de Dezembro, vai animar Vila Verde com dois desfiles especialmente concebidos para o efeito, agendados para as 14 e para as 16 horas.
Ainda em terras vilaverdenses, vai ser promovida, no dia 11, uma campanha promocional distinta na loja ‘Caramelle’, que vai mimar os clientes com várias ofertas dos seus produtos e serviços.
A campanha de animação do comércio tradicional volta a sair à rua no dia 15 de Dezembro, nos centros de Vila Verde e de Terras de Bouro, com desfiles a decorrerem em simultâneo às 14 e 15.30 horas.
“A finalidade desta campanha promocional é estimular à compra no momento”, referiu Rui Marques, director-geral da ACB.
Fonte: Correio do Minho, em 28-11-2012

Sem comentários: