terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Moda em Movimento «mexeu» com comércio tradicional de Terras de Bouro

A vila de Terras de Bouro recebeu, na passada sexta-feira, um dos eventos mais badalados da região, o ‘Moda em Movimento’. O pavilhão municipal encheu para assistir à passagem de mais de 4 dezenas de coordenados, numa produção grupo Ideiacinco, com o apoio da Associação Comercial de Braga e do Município de Terras de Bouro.
Depois de Vila Verde e Amares, foi a vez dos comerciantes terrabourenses apresentarem as suas criações, vendo os seus coordenados valorizados na passerelle, num evento marcado pela elegância e pelo glamour. Destaque ainda para as actuações musicais que deram outro colorido à iniciativa.
Durante cerca de 2 horas, foram apresentadas as propostas para a colecção de Outono - Inverno 2012 dos estabelecimentos comerciais locais. Ao todo, cerca de duas dezenas de estabelecimentos comerciais aderiram ao projecto. Desta forma, foram apresentadas aos muitos que quiseram ver ao vivo o desfile as propostas da Lojinha, Creativa, Sapataria Lusitânia, Maria do Céu Cerqueira, Ana Teresa Rodrigues da Cunha, Ourivesaria Duque, Corredoura Pronto-a-Vestir, Boutique do Gerês e Seixos Brancos. Associaram-se, ainda, a esta acção o Café Corredoura, o restaurante Bem Cozinhado, o Restaurante Lua-de-Mel, o Talho do Manel, a Pensão Rio Homem, Talho Benfica, a pastelaria e padaria Cais Novo, a Oficina Machado, Coelhos Audiovisuais e a Padaria Lurdes.
Mais uma vez, a produção conta com arranjo de cabelos e maquilhagem a cargo de Teresa Freitas / Keune, com decoração da Planet Party. Os MCs SU e Mauro e as jovens Bárbara Lopes e Tatiana assumiram a animação musical, com articulação do DJ Carl Under. 
«A iniciativa foi fantástica, correu belissimamente e ultrapassou mesmo todas as melhores expectativas, pelo que vamos repetir - porventura - em outras ocasiões do ano», assinalou a Vereadora da tutela do Município de Terras de Bouro, a Drª Liliana Machado. E mostrou-se particularmente satisfeita, «pelo envolvimento geral de todo o Concelho, do comércio à população, e pelo profissionalismo da equipa que trabalhou e executou o projecto. Muito bom».
Da parte dos comerciantes e da população em geral, ficou uma certeza única: «Terras de Bouro precisa destas iniciativas para mexer ainda mais. Temos que repetir».
O projecto de animação/promoção do comércio tradicional Moda em Movimento Natal/Inverno 2012 é dinamizado pelo grupo Ideiacinco (com sede em Vila Verde), em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB) e com o apoio do Município de Terras de Bouro.
Fonte: Nota da Associação Comercial de Braga, publicada no Correio do Minho, em 25-12-2012

Sem comentários: