terça-feira, 15 de janeiro de 2013

De 11 a 14 de abril no Parque de Exposições de Braga: AGRO mantém aposta na economia rural e agricultura biológica

O Parque de Exposições de Braga organiza de 11 a 14 de abril a 46.ª edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação.
Na edição deste ano, o Parque de Exposições vai continuar a promover o conceito de economia rural, «criando uma nova e importante janela de oportunidades neste segmento de negócios» e apostando na agricultura biológica.
Em 2013 a AGRO vai manter ainda o apoio às fileiras mais representativas
do setor agrário, quer com a aposta no reforço de divulgação do certame e com o consequente aumento do número de visitantes/compradores, quer ainda no contributo para a qualificação dos profissionais agrícolas.
A feira internacional de agricultura, recorda o PEB, é um dos principais certames agrícolas organizada no norte de Portugal e integra a elite das feiras representadas na União de Feiras Internacionais e Eurasco – Federação Europeia das Feiras Agrícolas.
O certame é ainda responsável pelo principal concurso pecuário do país das
Raças Autóctones (Concurso Nacional da Raça Barrosã e os Concursos das Raças Arouquesa, Minhota e Maronesa).
À semelhança das edições anteriores, a feira internacional de agricultura terá um programa de animação paralelo. Do calendário provisório disponibilizado na página do evento na internet constam já vários espetáculos musicais.
O primeiro, no dia 11 de abril, conta com a participação de Augusto Canário e Amigos. No dia seguinte, o programa prevê a atuação do cantor José Malhoa e sua banda. O artista popular Zé Amaro deverá atuar na noite do dia 13 de abril.
«É neste ambiente característico e bem popular que a AGRO 2013 se desenrola, sendo certo que este certame tem na sua longevidade uma das garantias da sua relevância enquanto montra da agricultura portuguesa», nota o Parque de Exposições.
Fonte: Diário do Minho, em 15-01-2013

Sem comentários: