terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Novas ambulâncias do INEM em Cinfães, Nazaré e Terras de Bouro

Três novas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica entraram esta terça-feira em funcionamento nos concelhos de Cinfães, Nazaré e Terras de Bouro.
"A entrada em funcionamento destas novas ambulâncias do INEM tem por objetivo reforçar a cobertura de meios de emergência pré-hospitalar no território de Portugal continental. Pretende-se igualmente aumentar a capacidade operacional das corporações de bombeiros que são parceiras do INEM no Sistema Integrado de Emergência Médica", escreveu, em comunicado, o INEM.
De acordo com o instituto, a entrada em funcionamento do Posto de Emergência Médica de Terras de Bouro significa que todos os concelhos do distrito de Braga passam a ter, pelo menos, uma ambulância.
Todas as ambulâncias que entraram esta terça-feira ao serviço estão equipadas com desfibrilhador automático externo, realçou o INEM.
O INEM tem atualmente "255 Postos de Emergência Médica em corporações de bombeiros no território de Portugal continental, aos quais estão atribuídas 268 ambulâncias do instituto".
Fonte: Jornal de Notícias, em 1-01-2013

Sem comentários: