segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

«Aldeias da Saudade» em portal que promete tornar-se referência na busca de informação turística

A Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave apresenta, na próxima sexta-feira, pelas 12h00, na Escola Profissional Amar Terra Verde, em Vila Verde, a plataforma online Aldeias da Saudade, no âmbito das Jornadas Técnicas – Soluções Empresariais para a Região.
Aldeias da Saudade é um projeto desenvolvido pela ATAHCA, que ganha forma num portal online com casas de alojamento turístico e parques de campismo situados em espaço rural, no esplendor do Alto Minho. Esta plataforma online apresenta, a quem pretende visitar e ficar alojado nas Aldeias da Saudade, os locais e monumentos a visitar, sugestões de atividades e momentos de lazer em contacto com a natureza e, como não podia deixar de ser, a gastronomia, o artesanato, os usos e costumes a descobrir por quem visitar as aldeias.
As Jornadas Técnicas – Soluções Empresariais para a Região estão inseridas na programação ‘fevereiro 2013 – Mês do Romance’. Além da plataforma online Aldeias da Saudade vão ser debatidos os temas ‘Empreendedorismo em Territórios Rurais’; ‘As Festas Populares, Religiosas e Romarias’; ‘Turismo em Territórios Rurais’; ‘O Artesanato e a Atração Turística’ e ‘Enogastronomia do Alto Cávado’, por especialistas ligados a cada área.
A abertura das Jornadas Técnicas – Soluções Empresariais para a Região fica a cargo do presidente da direção da ATAHCA, José Mota Alves, e do presidente do município de Vila Verde, António Vilela, e o encerramento da presidente da Aliança Artesanal e vereadora do município de Vila Verde, Júlia Fernandes.
Fonte: Terras do Homem, em 18-02-2013

Sem comentários: