segunda-feira, 20 de maio de 2013

Finalistas da EB 2,3 de Cabreiros juntos no Gerês

A viagem de finalistas dos alunos do 9.º ano e do CEF da EB 2,3 Cabreiros realizou-se no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG). Alunos e professores viveram dois dias recheados de aventuras e convívio.
Instalados na Pousada de Vilarinho das Furnas, a organização da viagem, “preparada até ao ínfimo pormenor”, coube ao professor Cândido Araújo e à professora Teresa Paula Cerqueira que, juntamente com outros professores, acompanharam os alunos nesta viagem, incluindo a directora da escola, a professora Cândida Ferreira.
Do guião das actividades constou passeios pedestres para observação de lugares paradisíacos, arvorismo, pontes suspensas, mini slide, tiro com arco, karting, photopaper e blow dards. Todas as actividades foram realizadas por equipas/turmas, num claro incentivo ao desportivismo. Neste programa, esteve incluída, também, uma parte recreativa, onde os alunos puderam “sair à noite”.
“Sem pressões, nem horários, a empolgação era tal que o frio não se fazia sentir, afinal não é todos os dias que os alunos de 15 anos podem passar uma noite fora, acima de tudo, na companhia daqueles que fazem parte do seu dia a dia. Umas horas à noite de Karaoke no Desafios Bar foi, para muitos destes alunos, uma oportunidade única de intenso e inesquecível convívio”, pode ler-se na nota enviada pela aluna do 9.º ano, Luana Loureiro.
Realização de um sonho
Apesar do cansaço, alunos e professores cantaram e dançaram, “tendo sido uma experiência enriquecedora a nível pessoal, pois favoreceu a união e a partilha entre os finalistas, em que todos os momentos menos bons, vividos até ali, ficaram para trás”, acrescenta o mesmo documento.
Esta viagem foi “um prémio merecido, pois trata-se de um ano marcante e exigente, afinal, a palavra ‘exames’ é uma constante no quotidiano”.
À chegada, “apesar da fadiga física ser notória, via-se no olhar de cada um destes futuros adultos um brilho especial, que transbordava felicidade e um sentimento de valeu a pena”, assegura a mesma fonte.
Luana Loureiro aproveitou ainda, em nome de todos os finalistas, para agradecer aos professores presentes na viagem, à Pousada da Juventude de Vilarinho das Furnas, ao Gerês Equi’Desafios e, acima de tudo, aos pais que possibilitaram “a realização deste sonho”.
Fonte: Correio do Minho, em 20-05-2013

Sem comentários: