terça-feira, 28 de maio de 2013

Hoje, no jornal “Diário do Minho”: Terras de Bouro comemora Dia Mundial da Criança e do Ambiente

O recinto do quartel dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro acolhe, no próximo dia 5 de junho, uma festa comemorativa do Dia Mundial da Criança, que se celebra a 1 de junho, e do Dia Mundial do Ambiente, que se celebra a 5 de junho.
Neste evento, que contará com a presença de todas as crianças que frequentam os Jardins de Infância e as Escolas de 1.º Ciclo do concelho de Terras de Bouro, cerca de 500 crianças, irão ser desenvolvidas inúmeras atividades, que passarão por ateliers pedagógicos e dramáticos, insufláveis, a “hora do conto” entre outras.
No final, acontecerá uma fantástica largada de cerca de 500 balões biodegradáveis que contêm no seu interior uma semente lá colocada pelas crianças, dando assim um especial colorido ao céu envolvente.
A iniciativa foi organizada pela Câmara de Terras de Bouro, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, o Núcleo Rio Homem, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, a Unidade de Cuidados Continuados na Comunidade de Terras de Bouro, os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, entre outros.
Fonte: Diário do Minho, em 28-05-2013

Sem comentários: