domingo, 26 de maio de 2013

Paulo Pires: «A ansiedade traiu-nos e a haver um vencedor teria que ser o Águias da Graça»

Paulo Pires: «um excelente campeonato»
Por entre os festejos no relvado, o técnico Paulo Pires referiu que «o que foi o jogo não importa muito. A ansiedade traiu-nos e a haver um vencedor teria que ser o Águias da Graça. Não tenho problemas em assumir isso.
Foi um excelente campeonato, e a nossa conquista foi valorizada com o desempenho de equipas como a Graça, Terras de Bouro ou Martim».
De resto, apesar de não lhe ter sido pedida a subida de divisão no início da temporada, Paulo Pires diz que «quem é competente e ambicioso traça um plano e respeita-o e tivemos a felicidade de conseguir a subida... a segunda consecutiva. Aliás, oitenta por cento deste plantel jogava há dois anos na 2.ª Divisão».
Na hora da festa, Paulo Pires agradeceu «aos jogadores, aos diretores, aos adeptos e à minha família. Tenho três filhos e o futebol rouba-me muito tempo» e lembrou que «no primeiro ano que aqui cheguei, apesar de ter descido de divisão, os responsáveis do clube apostaram em mim, e acabou por dar certo».
Informou, ainda, que se vai “defender” das acusações do árbitro que lhe “custaram”, para já, uma suspensão de 60 dias, e deixou uma palavra de elogio e agradecimento ao atleta Joca que, depois de muitos anos, deixa o futebol... como bi-campeão.
Fernando Pinto: «Esta gente merece isto»
Feliz com a forma como correu a época, estava o presidente do Dumiense, afirmando no final que «esta gente merece isto, lutamos contra muita coisa ao longo da época mas, depois das obras neste parque, fechamos com chave de ouro com esta subida de divisão», disse.
Por outro lado, salientou, «o Águias não tinha nada a ganhar neste jogo e não percebo tanto empenho da parte deles, mas fizeram o seu jogo».
Sandro: Descer ao inferno e subir ao céu
Assumindo a marcação da grande penalidade, o “veterano” Sandro sabia da responsabilidade e por isso mesmo disse ter sido “com “tranquilidade” que bateu a grande penalidade.
De resto, salientou, «foram 3/4 minutos que descemos ao inferno e subimos ao céu, mas o que fica de tudo isto é que este grupo já merecia esta conquista».
Miguel Magalhães:
«Não queriam que a Graça subisse»
Desolado, Miguel Magalhães reservou para mais tarde algumas declarações mas, sobre o jogo, disse que «aqui ficou provado que não queriam que o Águias subisse. Estou muito triste e nem sei o que dizer sobre isto», referiu, no final, o treinador do Águias da Graça.
Prosseguindo, disse que os seus jogadores «não mereciam o que lhes fizeram aqui hoje (ontem). Acabar em terceiro não é o mesmo que acabar em segundo, e isto foi mau de mais para ser verdade. Foi-nos prometido que, pelo menos esta época, este árbitro não apitaria mais jogos da Graça, mas hoje apareceu aqui a brincar com os meus jogadores».
As lágrimas de Manel
Esteve no epicentro do encontro, ainda vestiu a “pele” de guarda-redes, mas não evitou que Sandro marcasse o golo do empate. Só que Manel sentiu-se injustiçado neste jogo, e por isso mesmo, nos balneários, chorou, chorou... perante as tentativas de conforto por parte do treinador e colegas. No futebol, há dias assim, Manel.
Fonte: Diário do Minho, em 26-05-2013

Sem comentários: