terça-feira, 25 de junho de 2013

Hoje, no jornal Diário do Minho: Quase 300 pessoas certificadas - ATACHA entregou diplomas de Novas Oportunidades

A associação ATAHCA promoveu em Terras de Bouro, duas sessões de atribuição de certificados e diplomas a adultos que concluíram o processo RVCC – Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências escolares e profissionais no Centro de Novas Oportunidades da ATAHCA.
A primeira sessão decorreu na sede do concelho, a segunda no Gerês, e ambas contaram com a presença de parte dos adultos que frequentaram as ações a quem foram entregues os diplomas. Estas duas sessões reuniram cerca de 300 pessoas, num concelho com cerca de 7500 habitantes, e serviram como momento de reflexão sobre o valor das qualificações da população no desenvolvimento local.
O presidente da ATAHCA, José Mota Alves, realçou a importância de «parcerias e do funcionamento em rede para o desenvolvimento integrado e duradouro», considerando que «o sucesso será tanto mais forte quanto mais sólidas forem as parcerias, onde autarquias, empresas e instituições do terceiro sector são indispensáveis, pelo envolvimento que têm com comunidade».
Joaquim Cracel, presidente da Câmara de Terras de Bouro, também referiu a importância do trabalho em parceria, disponibilizando-se a trabalhar com a ATAHCA, argumentando que «o exemplo do trabalho desenvolvido nas ações de formação, na recuperação do património, no incentivo aos agricultores, na promoção do território, no apoio a projectos da área social, são o exemplo do excelente trabalho que a ATAHCA tem desenvolvido nas suas duas décadas de existência».
Nestas duas sessões foram também celebrados acordos de parceria com uma empresa, seis instituições do terceiro sector e com três autarquias locais, que permitirão aproximar ainda mais a relação de trabalho entre a ATAHCA e os agentes locais responsáveis pela dinamização social e económica do concelho de Terras de Bouro.
Fonte: Diário do Minho, em 25-06-2013

Sem comentários: