segunda-feira, 29 de julho de 2013

ADRC Terras de Bouro: Com o pensamento na pró-nacional

Em acção. O Terras de Bouro apresentou ontem o plantel com que vai atacar a pró-nacional na temporada 2013/2014. Ainda se sente o ‘fantasma’ do processo disciplinar ao Dumiense, mas a equipa terrabourense já não pensa noutra divisão.
Plantel do Terras de Bouro 2013/2014 foi apadrinhado, no seu regresso aos trabalhos, pelo presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Joaquim Cracel Viana.
Ainda sob um cenário de alguma indefinição quanto à divisão que vai disputar, o Terras de Bouro apresentou à comunicação social o plantel que construiu para atacar a pró-nacional na temporada 2013/2014.
Os terrabourenses não têm dúvidas quanto ao lugar que devem ocupar e esperam apenas por uma decisão final da Associação de Futebol de Braga para concretizar os seus intentos e preparar a equipa para essa divisão.
Para o treinador, Francisco Nascimento, esta situação não é nada benéfica para o clube e cria alguma ansiedade em toda a gente. De qualquer forma, o técnico acredita que vai disputar a pró-nacional e construiu o plantel para isso mesmo.
“Estamos ainda com um misto de sentimentos. Há alguma ansiedade porque ainda não há decisões definitivas se jogamos numa divisão ou outra, mas o espírito que vou incutir nos jogadores é o de que vamos disputar a Pró-nacional. Também por isso vamos começar já a trabalhar amanhã”, começou por referir o treinador, acrescentando que espera que a “AF Braga resolva a situação o mais rápido possível. O clube não pode ficar nesta situação indefinidamente”.
O campeonato da pró-nacional é completamente diferente da I divisão que o Terras de Bouro disputou na época passada. Nascimento sabe disso e considera que a equipa vai ter que dar o seu melhor para conquistar o seu objectivo, que passa por assegurar a manutenção o mais rápido possível. “Esta será uma época que temos que encarar com grande responsabilidade. Esperamos um campeonato difícil. Os nossos objectivos são a manutenção e já formamos a equipa para isso.
Numa Divisão de Honra teríamos equipa para espreitar os primeiros lugares, pelo que na pró-nacional acredito que poderemos realizar um campeonato tranquilo e conquistar a manutenção logo que possível”, afirmou, acrescentando: “as aquisições que conseguimos concretizar são verdadeiras mais-valias para o plantel e dão-nos garantias de sucesso”.
Quanto ao plantel, ainda não está encerrado, uma vez que o treinador espera conquistar mais alguns reforços.
“Ainda falta conseguir assegurar mais algumas aquisições. Vamos ter dois ou três jogadores a realizar a pré-época que poderão vir a ser jogadores do clube. Temos que ver como estão a nível físico e depois logo se verá”, salientou ainda o técnico do Terras de Bouro.
Presidente: “Plantel garante objectivos”
Miguel Rodrigues é muito claro na hora de apontar os objectivos da equipa: “construímos uma equipa para a Pró-nacional. Qualquer equipa gostaria de disputar esta divisão e nós não somos excepção. O nosso objectivo para esta época é conquistar a manutenção e o plantel que construímos dá-nos as garantias para conseguirmos alcançar os objectivos”, referiu o presidente.
Fonte: Correio do Minho, em 29-07-2013

Sem comentários: