sexta-feira, 12 de julho de 2013

Apresentação do livro Senhor Jesus do Monte das Mós – Cem Anos de Fé e Devoção

No âmbito das comemorações do 1.º Centenário da Inauguração do Monumento ao Bom Jesus das Mós em Carvalheira, atividades que decorrem durante a semana de 8 a 14 de julho, culminado já no próximo domingo, com os atos religiosos presididos por S. Ex.ª Rev. ma D. António Moiteiro Ramos, Bispo Auxiliar de Braga, decorreu a 11 de julho, no salão da Junta de Freguesia de Carvalheira a apresentação pública do livro evocativo “SENHOR JESUS DO MONTE DAS MÓS – CEM ANOS DE FÉ E DEVOÇÃO” .
O senhor Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. Joaquim Cracel, que procedeu à apresentação da obra, na companhia do senhor Presidente da Junta de Freguesia de Carvalheira e também do Pároco da freguesia, começou por destacar a importância do Monumento do Senhor Jesus do Monte das Mós no contexto espiritual, religioso e cultural do concelho de Terras de Bouro e do norte do país.
Com efeito, afirmou o presidente do município, “a publicação da obra em questão representa uma excelente oportunidade para recordar e projetar os cem anos de história, fé e devoção do povo ao Sagrado Coração de Jesus no Monte das Mós, destacando-se, desde o princípio ao fim do livro, o Padre Manuel Martins Capela que idealizou, promoveu, contribuiu e concretizou este Monumento de forma apaixonada. A determinação, credibilidade e confiança que incutia nos outros foram a razão do seu sucesso, pois só assim conseguiu encontrar colaboradores dedicados e competentes”.
Fonte: Município, em 12-07-2013

Sem comentários: