quarta-feira, 10 de julho de 2013

Gerês volta a ser palco do único “eco-festival” em Portugal

Rio Caldo vai acolher, no dia 27 de Julho, a terceira edição do ‘Green Summer Party’. O evento conta com a presença dos DJ’s Dids, USB – United Soul Brothers e Kicko. A organização salienta que este é o único ‘eco-festival’ em Portugal onde «os DJ’s vão actuar ao ar livre, no meio da floresta, numa verdadeira celebração da natureza». A entrada custa dez euros por pessoa e parte da receita reverte para a Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa.
Luís Aguiar Campos, responsável da ‘Click Outdoor’, empresa que organiza o ‘Green Summer Party’, refere que «com este festival pretende-se oferecer um ambiente e uma festa diferente, sempre com novidades em todas as edições. Este ano, a novidade e vai passar por uma dimensão cénica muito diferente daquilo a que as pessoas estão habituadas a ver». A par da diversão, a organização promete ainda a distribuição de muitos brindes pelos participantes.
Para além da dimensão do espectáculo e da animação, Luís Aguiar Campos salienta que o ‘Green Summer Party’ tem também uma dimensão ligada à promoção do Gerês enquanto destino de excelência, com a realização de um festival que é diferente de tudo aquilo que se faz a nível nacional. «Este é o único festival de DJ’s em plena floresta e queremos que seja considerado também um eco-festival, no sentido em que preservamos o equilíbrio entre a música, a festa e o meio ambiente onde estamos inseridos», salienta. A título de exemplo, aponta o caso concreto do som, «onde tem havido uma preocupação com a sua projecção por forma a respeitar a floresta e todos aqueles que rodeiam este espaço».
A organização volta este ano a apostar no transporte de ligação entre a Marina de Rio Caldo e o local do festival, pondo à disposição dos participantes autocarros que vão efectuar o trajecto em ambos os sentidos ao longo da noite.
Para aqueles que vêm de fora da região, a organização vai colocar sinalética desde Braga até Rio Caldo. Por outro lado, no Facebook está já colocado um mapa com a localização do recinto.
Fonte: Amarense, em 10-07-2013

Sem comentários: