sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hoje, no jornal “Correio do Minho”: Dumiense perde título e subida à Pró-Nacional

Punido com pena de derrota por 3-0 na sequência do processo disciplinar instaurado pelo Conselho de Disciplina, após a última jornada do campeonato, Dumiense perde o título de campeão da série A da I divisão distrital 2012/2013. Decisão beneficia Terras de Bouro com subida à Pró-Nacional.
O Dumiense foi punido com derrota, por 3-0, pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga, na sequência do processo disciplinar instaurado ao clube bracarense após a realização do último jogo do campeonato, em casa, frente ao Águias da Graça (1-1), movido ao clube com base no artigo 74.1 do regulamento disciplinar que aponta para ‘atraso do início ou reinício da partida’. Segundo divulgou, ontem, o órgão disciplinar da AF Braga, o Dumiense foi ainda castigado com uma multa de 250 euros, mais 75 euros de custas do processo.
Face a este castigo, o Dumiense, que tinha terminado o campeonato no primeiro lugar da série A da I divisão distrital - com os mesmos 62 pontos que o segundo classificado, Terras de Bouro - perde o título de campeão da época 2012/2013 e consequente subida à Pró-Nacional.
Deste modo, beneficia directamente o Terras de Bouro, que ‘isola-se’ no comando com mais três pontos, sagra-se campeão e é quem sobe à Pró-Nacional na próxima temporada 2013/2014.
Esta decisão é ainda, no entanto, passível de recurso para o Conselho de Justiça da AF Braga e, segundo apurou o ‘Correio do Minho’ junto de fonte ligada ao clube, a direcção do Dumiense irá avançar com o recurso nos próximos dias.
Ainda na sequência deste processo disciplinar, o CD da AF Braga suspendeu o dirigente do Dumiense, Francisco Silva, por seis meses e aplicou-lhe uma multa de 150 euros acrescida de mais 75 euros das custas do processo.
Ao Águias da Graça, o CD instaurou um processo disciplinar.
Fonte: Correio do Minho, em 12-07-2013

Sem comentários: