domingo, 14 de julho de 2013

Hoje, no jornal “Diário do Minho”: CDU de Terras de Bouro quer livre acesso ao Campo do Bilinho

A Comissão Coordenadora da CDU de Terras de Bouro reclama que o Município assegure o livre acesso popular ao espaço denominado de Campo da Ponte ou Campo do Bilinho, na Vila do Gerês.
A secção comunista de Terras de Bouro não entende como foi fechado, com correntes, o acesso àquele espaço «que também é público». Por isso, questiona se o autarca tem conhecimento da situação, se deu autorização e o que vai fazer «para repor a legalidade».
Simultaneamente, os comunistas de Terras de Bouro reclamam que «sejam tomadas medidas imediatas, para que as correntes que foram colocadas abusivamente sejam retiradas», bem como «seja decretado o interesse público daquele terreno, e que através de negociação com os proprietários ou através de expropriação se necessário, a totalidade do terreno passe para o domínio público»
A CDU reivindica, ainda, «que seja desenvolvido um projeto para, naquele local, implementar um parque de uso público, com condições para a prática desportiva e recreativa, bem como a realização da feira semanal e algumas festividades que se realizam no Gerês, e que não dispõem neste momento de um local adequado para o efeito».
Fonte: Diário do Minho, em 14-07-2013

Sem comentários: