sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hoje, no jornal “Diário do Minho”: Dumiense perde subida na “secretaria” e Terras de Bouro sobe à Pró-Nacional

O Conselho de Disciplina da AF Braga puniu ontem o Dumiense FC com derrota por 3-0 no último jogo do campeonato da I Divisão da AF Braga, frente ao Águias da Graça, por alegadamente ter retardado o início do mesmo.
Com este desfecho do inquérito disciplinar que havia sido instaurado ao Dumiense e que ontem conheceu o veredicto, o clube bracarense, que em campo havia conquistado a subida à Pró-Nacional, viu-se assim ultrapassado pelo Terras de Bouro, que sobe no seu lugar ao escalão máximo do futebol distrital.
O clube bracarense foi ainda punido com 250 euros de multa e 75 euros para custos do processo. Do rol de castigos, o Dumiense viu ainda o seu dirigente Francisco Xavier Silva ser punido com seis meses de suspensão e 150 euros de multa e 75 euros para custos do processo.
Castigo passível de recurso
O Dumiense FC poderá ainda recorrer do castigo para o Conselho de Justiça, mas o novo presidente do clube, Ildefonso Duarte, contactado pelo Diário do Minho, remeteu para hoje uma tomada de posição sobre o assunto.
Processo disciplinar ao Águias da Graça
O Conselho de Disciplina da AF Braga resolveu ainda instaurar um processo disciplinar ao Águias da Graça, adversário do Dumiense no jogo em questão. Tudo porque, segundo apurou o Diário do Minho, na averiguação feita ao Dumiense foi constatado que também o Águias da Graça se apresentou tardiamente perante o árbitro para proceder à identificação dos atletas, tendo também contribuído para o começo tardio da partida.
Presidente do Terras de Bouro aguarda
O presidente do Terras de Bouro, clube beneficiado com o castigo imposto ao Dumiense, prefere aguardar pela posição oficial da AF Braga. «Estamos a saber agora e vamos continuar a aguardar pelo contacto oficial da AF Braga. Quero em primeiro lugar deixar bem claro que o Terras de Bouro nada teve a ver com o processo imposto ao Dumiense. Esperamos apenas que as coisas corressem normalmente», disse.
O líder dos terrabourenses mostrou-se, no entanto, satisfeito pelo desfecho do processo. «Foi feita justiça. A AF Braga limitou-se a fazer cumprir a lei, ou seja, o que vem escrito nos regulamentos», disse.
Noutras deliberações do dia, o Conselho de Disciplina da AF Braga puniu os juniores do Cabeceirense com derrota por 3-0, 10 euros de multa e 75 euros por custas do processo.
(…)
Fonte: Diário do Minho, em 12-07-2013

Sem comentários: