sexta-feira, 19 de julho de 2013

Seniores de Celorico de Basto visitam o santuário de São Bento da Porta

Seniores convivem em vários passeios
Os seniores de Celorico de Basto vão visitar esta semana o santuário de São Bento da Porta Aberta, concelho de Terras de Bouro, e ainda usufruir das paisagens do local. Este é um dos passeios integrados no pacote do programa ‘Celorico a Mexer’, dinamizado pela autarquia celoricense.
Na próxima semana os passeios convívio percorrerão as terras de Amarante. Estas iniciativas encerram o plano de actividades antes das férias dos utentes uma vez que o programa ‘Celorico a Mexer’ encerra durante o mês de Agosto para que os idosos possam conviver com os familiares regressados de férias, na sua maioria emigrantes.
“Estas actividades finais pretendem sobretudo, dar a conhecer culturas e tradições das vilas, aldeias e cidades adjacentes e em simultaneamente facultar o convívio entre os utentes do programa”, assinala a câmara.
Os passeios contemplam cerca de 400 membros do ‘Celorico a Mexer’ divididos em pequenos grupos sempre acompanhados pelos animadores sociais que os apoiam.
Para o próximo dia 26 de Julho está já a ser organizado um piquenique com todos os utentes do programa, onde serão divulgadas algumas das actividades a iniciar em Setembro.
Fonte: Correio do Minho, em 19-07-2013

Sem comentários: