segunda-feira, 29 de julho de 2013

Terras de Bouro apresentou plantel com nove caras novas e dois ex-juniores

Técnico Francisco Nascimento «preparado para as dificuldades»
A oficina do Terras de Bouro abriu, no passado sábado, as portas para a nova época, com a apresentação da equipa à comunicação social e a incerteza se vai jogar na Pró-Nacional ou na Divisão de Honra.
Recorde-se que o Conselho de Disciplina da AF Braga já puniu o Dumiense com uma derrota no jogo com o Águias da Graça na conclusão do inquérito instaurado ao clube bracarense, mas este recorreu para o Conselho de Justiça que irá dar o veredito final sobre este caso.
O treinador do Terras de Bouro pede celeridade neste processo, pois esta «indefinição não é boa para ninguém». «Estamos com um misto de ansiedade para saber se jogamos numa divisão ou noutra, mas o espírito que vou incutir aos jogadores é que vamos jogar na Pró-Nacional. É uma situação que não está definida e espero que a AF Braga resolva o mais rápido possível porque se isto começa a eternizar... complica-se», atirou Francisco Nascimento, que promete uma equipa aguerrida para lutar pela manutenção na Pró-Nacional.
«Vai ser uma época que temos de encarar com muita responsabilidade, num campeonato muito difícil. Inicialmente formámos uma equipa forte para a Divisão de Honra para jogar para os primeiros lugares. Quem luta por esses lugares nessa divisão pode jogar para a manutenção na Pró-Nacional.
Sabemos das dificuldades mas estamos aqui para as enfrentar», finalizou.
«Indefinição condiciona o nosso trabalho»
Miguel Rodrigues não esconde que o clube ficou condicionado na formação do plantel devido à indefinição que se criou com o inquérito instaurado ao Dumiense.
No entanto, o presidente dos terrabourenses sublinha que os jogadores que transitaram da época finda e os novos reforços lhe dão totais garantias de fazer um bom campeonato. «Não nego que podíamos ter aqui mais dois ou três jogadores se soubéssemos em que divisão iríamos jogar. Mas este plantel dá-nos garantias para lutar pela manutenção na Pró-Nacional», começou por referir o líder máximo do Terras de Bouro, acrescentando que «é um orgulho enorme estar na maior divisão da AF de Braga». «Porém, acho que é mais importante para o concelho pois vai promover mais a nossa terra. Vamos jogar com equipas de topo, muitas delas habituadas a jogar nos nacionais. Isso vai trazer mais gente a Terras de Bouro. Todos os clubes gostavam de jogar neste campeonato», asseverou.
Quanto ao inquérito instaurado ao Dumiense, Miguel Rodrigues diz que continuam «numa angústia», mas «tranquilos», pois, na sua opinião «cumpriu-se a lei». «Não se pode contornar as leis e o Dumiense infringiu-as. Isso dá derrota e multa. Continuamos a trabalhar de forma condicionada e espero que isto se resolva rapidamente», finalizou.
Plantel para época 2013/14
O plantel do Terras de Bouro conta com nove reforços para a nova temporada mas ainda pode receber mais alguns reforços. Durante a pré época, Francisco Nascimento vai avaliar a condição física de dois ou três atletas que poderão integrar o grupo de trabalho dos terrabourenses. Eis o plantel:
Guarda-redes
Márcio, Miko e Malheiro (ex-Dumiense)
Defesas
Vítor, João Pereira, Minguinhos, Branca, Teixeira (ex-Gerês), Júlio (ex-Martim), Paulo (ex-júnior do Vilaverdense), Mussansa (ex-júnior) e Castilho (ex-júnior)
Médios
Martinho, Xavier, Neiva, Tita, Jeremy (ex-FC Amares) e Xiço (ex-Vilaverdense)
Avançados
Miguel Gama, Zé Tiago, Leão (ex-GD Prado), Tuca (ex-Lanhas), Manaus (ex-Martim)
Treinador
Francisco Nascimento
Técnicos-adjuntos
Jorge Azevedo e Joaquim Ribeiro
Presidente
Miguel Rodrigues
Fonte: Diário do Minho, em 29-07-2013

Sem comentários: