terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coligação Juntos por Terras de Bouro defende criação de Centro Clínico no Gerês

A candidatura da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Terras de Bouro defendeu hoje, no decorrer de uma conferência de imprensa, a criação de um ‘Centro Clínico e de apoio médico domiciliário’ nas instalações do Centro de Animação do Gerês. Depois de recordar que o encerramento da EPATV no Gerês deixa uma série de espaços desocupados, os candidatos da Coligação ‘Juntos por Terras de Bouro’ consideram que as salas poderiam ser ocupadas por diversos serviços médicos.
O Centro Clínico seria promovido pela futura misericórdia de Terras de Bouro e o Município suportaria apenas a adaptação das instalações às novas funções. O candidato António Afonso referiu que a ideia já foi debatida em reuniões que teve com a direcção do ACES Gerês/Cabreira e com o provedor da Misericórdia de Braga, tendo sido bem acolhida por todas as entidades. O cabeça de lista da coligação referiu ainda que o processo de criação de uma Misericórdia no concelho já foi abordado com algumas pessoas e lembrou que Terras de Bouro é o único concelho do distrito de Braga que não tem uma Misericórdia.
Na conferência de imprensa, a coligação PSD/CDS-PP criticou também a falta de investimento do actual executivo e abordou os atrasos na abertura das piscinas municipais, Museu da Geira e Galeria dos Miliários.
Fonte: O Amarense, em 27-08-2013

Sem comentários: