domingo, 18 de agosto de 2013

Miguel Rodrigues, Presidente da ADRC Terras de Bouro, considera a decisão do Conselho de Justiça da AF Braga como «um atentado à verdade desportiva»

O Conselho de Justiça da AF Braga decidiu anular a decisão do Conselho de Disciplina que, em julho, havia punido o Dumiense com derrota por 3-0, face ao inquérito disciplinar instaurado relativamente ao último jogo do campeonato da I Divisão da época passada, em Dume, com o Águias da Graça. O CD considerou que o Dumiense retardou, deliberadamente, o início do encontro, mas o CJ não teve a mesma interpretação, e deu razão ao Dumiense que, assim, vai disputar o Pró-Nacional.
O Terras de Bouro, que estava apontado à principal divisão da AF Braga, vai, desta forma, disputar a Honra. Contactado pelo Diário do Minho, o presidente da coletividade terrabourense, Miguel Rodrigues, confirmou que o clube «já foi notificado» da decisão, que classifica como «um atentado à verdade desportiva».
«O comunicado que nos enviaram diz que não podemos recorrer, porque não há mais instâncias, mas vamos falar com os nossos advogados e ver até onde podemos ir. Tudo faremos para defender os interesses do Terras de Bouro!», atirou, justificando, depois, as razões da revolta.
«Atestado de incompetência ao CD da AF Braga»
«A lei é só uma mas, pelos vistos, as interpretações são diferentes. O CD da AF Braga cumpriu a lei. Olharam para os regulamentos e limitaram-se a cumprir a lei. O CJ distorceu a lei. Chega de brincadeiras. O Terras de Bouro exige respeito. Tudo faremos para que seja reposta a verdade desportiva», atirou.
«Eu pergunto: que poder tem o CD dentro da AF Braga. O acórdão do CJ contradiz, por completo, a decisão do CD. Com esta decisão, o CJ passou um atestado de incompetência ao CD. Eu, se fosse aos elementos do CD, apresentava a demissão», juntou Miguel Rodrigues. «É uma palhaçada. O acórdão diz, agora, que a culpa é do árbitro, que este deveria ter feito tudo para começar a segunda parte a horas...», finalizou.
O Diário do Minho procurou obter uma reacção do Dumiense, mas não foi possível, até ao fecho da edição, contactar, via telemóvel, o presidente do clube de Dume, Ildefonso Duarte.
Fonte: Diário do Minho, em 18-08-2013

Sem comentários: