quarta-feira, 28 de agosto de 2013

QUERCUS visita Núcleo Museológico de Terras de Bouro

No passado dia 24 de agosto uma equipa da organização ambiental QUERCUS visitou e gravou a sua rubrica “Minuto Verde” nas instalações do Museu de Vilarinho da Furna/Porta do PNPG, além de um apontamento de reportagem no Museu da Geira.
A Quercus é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) portuguesa fundada a 31 de outubro de 1985. É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspetiva de desenvolvimento sustentado.
Desde 2006 e até à atualidade, a Quercus estabeleceu diversas parcerias que lhe permitiram marcar presença em vários meios de comunicação, através de rubricas permanentes de informação e opinião. Assim, a Quercus começou a produzir a rubrica ‘Minuto Verde’, emitida todos os dias úteis, ligeiramente antes das 8h, 9h e 10h, no bloco informativo das manhãs da RTP, o Bom Dia Portugal, também visto na RTP Informação, RTP África e RTP Internacional. Em episódios de 60 segundos, esta rubrica transmite simples conselhos e/ou bons exemplos do ponto de vista ambiental, a nível nacional e internacional. Já com cerca de 1700 episódios emitidos, a rubrica alcançou um notório reconhecimento por parte do público, sendo requisitada e usada como ferramenta de educação ambiental.
Fonte: Município, em 28-08-2013

Sem comentários: