segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Inscrições ainda estão abertas - Terceira Maratona BTT do Gerês disputa-se no próximo domingo com centenas de participantes

Realiza-se no próximo domingo (6 de Outubro) a 3ª Maratona BTT do Gerês, terceira e última etapa da Taça Regional do Minho de BTT Maratonas - Reclamos Vitória. As inscrições ainda podem ser efectuadas online em www.acm.pt
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cabra do Gerês, a Maratona será disputada no concelho de Terras de Bouro, na zona do Parque Nacional da Peneda Gerês, tendo como pontos de partida e de chegada o centro da Vila do Gerês.
Aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, a 3ª Maratona BTT de Guimarães prevê a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona e de Maratona. O percurso da maratona terá uma extensão total de cerca 60 quilómetros, enquanto o da Meia-Maratona será de apenas 30 quilómetros).
A Maratona BTT do Gerês, que em 2012 foi a prova de atribuição dos títulos de Campeões Regionais do Minho de BTT XCM, pretende afirmar-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, visando igualmente fins de lazer e turístico/culturais, no pressuposto das boas práticas ambientais e no estrito respeito, salvaguarda e proteção dos recursos naturais. A participação na Maratona e na Meia-Maratona tem o custo de 12,50 euros para atletas federados e de 15 euros para não federados (inclui seguro, dorsal, reforços, lavagem de bikes e banhos), sendo gratuita para atletas de paracilismo.
A 3ª Maratona do Gerês organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cabra do Gerês tem o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Viver Gerês - Associação de Defesa e Promoção do Gerês, Federação Portuguesa de Ciclismo, Instituto Português do Desporto e Juventude e Parque Nacional da Peneda-Gerês (entidade autorizadora).
No ano passado, cerca de um milhar de betetistas participou na Maratona BTT do Gerês, procedentes de mais de 90 concelhos portugueses (de norte a sul do País) e de doze localidades espanholas, incluindo Madrid e Galiza, para além de da presença de atletas que viajaram da Suíça. David Vaz, Ana Gonçalves, Carlos Rocha, Rodolfo Lopes, Joaquim Sá, Marina Leitão e a Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas conquistaram no Gerês os títulos de campeões regionais do Minho de BTT XCM. David Rosa e Tânia Lima venceram a Meia-Maratona e Hugo Costa e Patrícia Almeida a vertente de promoção da Maratona.
Fonte: Correio do Minho, em 30-09-2013

Sem comentários: