domingo, 20 de outubro de 2013

Executivo Municipal tomou posse e Guilherme Alves foi eleito presidente da Assembleia Municipal

O executivo liderado por Joaquim Cracel escolheu o Dia do Município (hoje) para realizar a cerimónia de tomada de posse do executivo Municipal. A maioria obtida nas últimas eleições autárquicas permitiu que a eleição de Guilherme Alves como presidente da Assembleia Municipal ocorresse com alguma tranquilidade, tendo a lista sido eleita com 16 votos a favor, 11 contras, um branco e um nulo.
No discurso de tomada de posse, Joaquim Cracel sublinhou a importância de revitalizar o sector económico, até porque, segundo disse, o próximo quadro comunitário será voltado principalmente para o sector privado, pelo que «cabe-nos atrair investimento e empresas para o concelho», o que permite também diminuir os índices de desemprego e combater a desertificação. Por outro lado, o presidente da Câmara prometeu incrementar a proximidade com a população, através da criação de delegações do Município em diversas zonas do concelho, para que os habitantes locais possam contactar mais facilmente com a autarquia, evitando em muitos casos a necessidade de grandes deslocações.
Joaquim Cracel apontou ainda claramente os dois vectores que, na sua opinião, são os mais importantes para o desenvolvimento de Terras de Bouro: o turismo e a agricultura. O turismo como forma de gerar riqueza e aumentar a atractividade do território, garantindo que é uma prioridade o investimento nas potencialidades naturais da região. Os interessados em investir na agricultura também terão regalias para desenvolver a sua actividade.
Fonte: O Amarense, em 20-10-2013

Sem comentários: