sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Turismo no Gerês está no bom caminho mas precisa de se unir em escala

A Associação «Viver Gerês» promoveu, esta tarde, no auditório do Centro de Animação Termal um workshop sobre Turismo onde estiveram em destaque as três linhas que vão orientar a estratégia da Associação no próximo ano: «saber fazer, saber vender e saber partilhar». Para desenvolver essas temáticas foram convidados vários agentes ligados ao turismo que abordaram algumas estratégias que podem vir a ser adoptadas pelos agentes turísticos do concelho.
O presidente da ATAHCA, Mota Alves, começou a sua intervenção a falar da necessidade de mais formação dos profissionais do sector, nomeadamente, em nichos de mercado como línguas ou apresentação de pratos gastronómicos. «Só conseguimos alcançar o futuro com novos conhecimentos, sermos diferentes, sermos inovadores e sermos empreendedores».
Já o presidente da câmara, Joaquim Cracel, reconheceu «o turismo como uma alavanca de desenvolvimento da região e do país e é o sector que ainda vai mantendo e criando postos de trabalho». Câmara que vai apresentar, muito em breve, o Plano de Valorização Turística e aprofundar o protocolo estabelecido com a Associação «Viver Gerês» passando a sua vigência de anual para o período da legislatura (quatro anos).
José Carlos Pires, o principal rosto da Associação reforçou «a necessidade de se estabelecer parcerias e trabalhar em rede. No trabalho de turismo temos que ser resistentes perante as entidades externas que estão à procura de oportunidades mas para isso, precisamos de ser persistentes».
Fonte: O Amarense, em 18-10-2013

Sem comentários: