quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vencedor da Volta a Portugal na apresentação do Gerês Granfondo Cycling Road 2014


O FestivalBike de Santarém foi o palco da apresentação, no último sábado, da edição de 2014 do Gerês Granfondo Cycling Road. O maior certame velocipédico nacional assistiu à primeira pedalada daquele que já é um dos principais eventos nacionais de ciclismo para todos e que pretende continuar a afirmar-se no panorama nacional e internacional.
A apresentação foi abrilhantada pela presença de ilustres figuras do ciclismo mas também de muitas outras caras conhecidas. Alex Marque, vencedor da Volta a Portugal de 2013 foi uma das estrelas presentes, na companhia de vários colegas na equipa OFM/Quinta da Lixa, casos de Gustavo Veloso, Samuel Caldeira ou Delio Fernandez. André Cardoso, que deu nas vistas na recente Volta a Espanha com as cores da Caja Rural, foi outra das presenças notadas.
Entre os amigos do Gerês Granfondo Cycling Road que não perderam a oportunidade de assistir ao lançamento da edição do próximo ano, contaram-se também Os Anjos, Sérgio e Nélson Rosado, conhecidos amantes das duas rodas. O tetravencedor da Volta a Portugal Marco Chagas e o director-adjunto de informação da RTP, Miguel Barroso, foram outras personalidades cuja presença deu ainda mais brilho a esta apresentação, assim como os também antigos corredores profissionais Paulo Martins, comentador da modalidade no Eurosport, Pedro Cardoso, cuja marca Pacto é fornecedora do equipamento oficial da prova, ou Joaquim Andrade, presidente da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais.
Depois de em 2013 ter contado com 870 participantes no final, a edição de 2014 ficará, certamente, na história deste género de provas, entre outras razões, devido a um percurso inovador que vai ultrapassar fronteiras: faremos uma incursão na vizinha Galiza, percorrendo estradas na região de Lobios. Haverá novamente duas distâncias, abrangendo todo o tipo de participantes. Serão 160 quilómetros no Granfondo e 100 no Mediofondo. Mais informações em www.geresgranfondo.com
Fonte: Terras do Homem, em 24-10-2013

Sem comentários: