terça-feira, 26 de novembro de 2013

Encerramento da Tesouraria da Segurança Social em Terras de Bouro é uma realidade

Primeiro foi o alerta da Coligação «Juntos Por Terras de Bouro» (PSD/CDS-PP), agora é o Movimento Partido da Terra a vir a público manifestar-se contra o encerramento da Tesouraria da Segurança Social em Terras de Bouro, previsto para o dia 1 de Dezembro. O presidente da câmara confirma a intenção de encerramento mas também anuncia que está em negociações com a Segurança Social distrital.
Em comunicado, Paulo Alexandre Sousa começa por manifestar «uma certa perplexidade face ao facto de, em colóquio organizado pela coligação PSD/CDS-PP, durante uma acção de pré-campanha eleitoral autárquica do ano corrente, neste concelho, que teve a presença do Director Regional do Centro de Segurança Social de Braga, Dr. Rui Barreira, este, ter declarado que o centro concelhio de segurança social não perderia nenhuma das suas valências. Pois bem, foi precisamente uma das valências da segurança social (a cobrança) que vem inaugurar o encerramento de serviços públicos no nosso concelho».
Por isso, o MPT acha «lamentável, num concelho que cada vez mais vai perdendo argumentos para fazer vingar a sua autonomia municipal, venha, de forma muito discreta, a verificar-se a extinção de valências públicas caracterizadoras do princípio organizativo do território Português, a municipalidade. Em face disto não podemos deixa de manifestar o nosso descontentamento e preocupação pelo desaparecimento deste serviço público que, pela sua especificidade (pagamento de contribuições, oriundas, na sua generalidade, do trabalho) nunca deveria transitar para a égide privada».
O presidente da câmara de Terras de Bouro já confirmou a intenção do encerramento da Tesouraria mas também anunciou que a autarquia está a negociar algumas propostas com o Centro Distrital de Segurança Social de Braga.
Fonte: O Amarense, em 26-11-2013

Sem comentários: