domingo, 24 de novembro de 2013

Espécies autóctones em análise no Campo do Gerês

Os organizadores da I Jornadas Técnicas Sobre os Carvalhos / II Encontro Green Cork fazem um balanço extremamente positivo do evento e dizem estar inteiramente disponíveis para, no próximo ano, promover a segunda edição. Durante dois dias, cerca de 150 pessoas vindas de todo o país estiveram no Museu de Vilarinho da Furna, em Campo do Gerês, para ouvirem diversos especialistas falarem sobre a importância das espécies autóctones e, em particular, dos carvalhos.
No final das jornadas, o presidente da Câmara de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, manifestou o seu contentamento pelas jornadas se terem realizado no Campo do Gerês e salientou a importância que os carvalhais têm no concelho de Terras de Bouro. O edil salientou ainda a presença de mais de uma centena de pessoas que contribuíram para a economia local e ficaram a conhecer melhor as potencialidades turísticas do concelho.
As jornadas foram organizadas pela ATAHCA, Associação de Compartes de Campo do Gerês, Câmara de Terras de Bouro, Quercus, Ordem dos Biólogos, Green Cork, Floresta Comum, UTAD e AMO Portugal
Fonte: O Amarense, em 24-11-2013

Sem comentários: