segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Exposição de Fotografia: “Por este rio acima: O Homem” no complexo da Piscina Municipal até dia 30 de novembro

Aberta ao público desde o passado dia 27 de outubro na Piscina Municipal de Terras de Bouro a exposição fotográfica “Por este rio acima: o Homem”, da autoria de Luís Preto, um jovem fotógrafo vilaverdense, é o culminar de um ano dedicado à captação de fotografia nas margens e vale do rio Homem, desde as áreas terminais do seu curso, junto aos concelhos de Vila Verde e Amares até às zonas mais a montante no concelho de Terras de Bouro.
Luís Preto é natural de Bragança e reside atualmente em Vila Verde, onde trabalha como técnico de informação geográfica. Dedica-se à fotografia de paisagem desde 2012 e define desta forma o tipo de trabalho que desenvolve: “A paisagem assume diferentes aspetos ao longo dos anos, dos meses e dos dias, como que omissa e adormecida, à espera do momento certo para ser revelada. Em função da luz e das características meteorológicas do momento, abrem-se janelas de oportunidade para manifestar a sua beleza oculta”.
A exposição estará patente até 30 de novembro, e é constituída por 16 fotografias selecionadas do portfólio completo de 25. Mais informações podem ser consultadas no site dedicado ao trabalho do autor: www.omississimo.com
Fonte: Município, em 4-11-2013

Sem comentários: