sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Montalegre: “Carta de Desporto de Natureza” discutida no Ecomuseu

Na sequência do desafio lançado pelo município de Montalegre, relativo à elaboração da futura 'Carta de Desporto de Natureza' do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), tem lugar uma reunião, na sede do Ecomuseu de Barroso, agendada para terça-feira, pelas 14 horas, aberta a todos os interessados que queiram deixar comentários e sugestões.
Na próxima terça-feira, pelas 14 horas, na sede do Ecomuseu de Barroso, é debatida a futura Carta de Desporto de Natureza do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). Todos os interessados devem comparecer na sequência do desafio lançado no início deste mês pelo município de Montalegre. Neste encontro procura-se encontrar caminhos alternativos para a elaboração final do documento.
Refira-se que é intenção do PNPG que a nova carta, prevista no Artigo 6.º do Decreto Regulamentar n.º 18/99, de 27 de Agosto, «concilie a prática das atividades de turismo e desporto de natureza com a conservação da natureza e com o desenvolvimento sócio-económico da região». Todos os contributos serão posteriormente canalizados para o PNPG que apresenta, entre outras informações, o regulamento do documento agora em consulta pública.
Fonte: Correio do Minho, em 22-11-2013

Sem comentários: