sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O Centro Municipal de Valências de Apoio à Comunidade Local de Terras de Bouro Comemora a 14 de Novembro o Dia Mundial da Diabetes

O Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências, pretende assinalar o Dia Mundial da Diabetes que se comemora no dia 14 de novembro, através da realização de diversas atividades. O público-alvo desta iniciativa são, não só os diabéticos, mas todos os munícipes já que se pretende mobilizar toda a população concelhia para esta causa.
O objetivo desta iniciativa visa a promoção da saúde, através sensibilização das pessoas para os meios de tratamento e prevenção desta patologia.
Para o efeito, será distribuído a todos os participantes um folheto informativo e serão dados alguns conselhos básicos e prestado o devido aconselhamento pela equipa de enfermeiros do Centro Municipal de Valências.
Será também proporcionada, durante todo o dia, a oportunidade a todos os interessados de avaliarem a sua glicemia capilar, de efetuarem a Avaliação Antropométrica (determinação de peso, altura, índice de massa corporal e perímetro da cintura) e avaliação da Tensão Arterial.
Para salientar a importância do exercício físico, quer na prevenção, quer no tratamento da diabetes, será realizado às 18:30 horas um Workshop de Danças Latinas que contará com a presença do professor Capela, a fim de encorajar as pessoas a incluírem a prática do exercício físico no seu quotidiano.
Fonte: Município, em 8-11-2013

Sem comentários: