quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O Centro Municipal de Valências vai disponibilizar aulas de krav maga (arte marcial israelita de defesa pessoal) a partir do próximo dia 19 de novembro

O Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências de Apoio à Comunidade Local de Terras de Bouro, informa todos os interessados que no âmbito de um Protocolo de Colaboração estabelecido com o Instrutor Artur Machado, procedeu à cedência do Espaço Multiusos deste Centro Municipal de Valências para a realização de Aulas de Krav Maga (Arte Marcial Israelita de Defesa Pessoal) destinadas a crianças, homens e mulheres.
O que é o Krav Maga?
O Krava Maga é uma Arte Marcial Israelita de Defesa Pessoal. Deriva de duas palavras Hebraicas que significam: “combate próximo” e tem como principal objetivo a defesa da integridade física do praticante.
Tratar-se de um conceito baseado na simplicidade de movimentos, na rapidez e eficiência dos golpes. O objetivo é o de tentar sempre evitar o confronto, no entanto, face a um ataque, prepara o praticante para responder com a força e o impacto necessário a fim de sair da situação de perigo. É considerada uma luta de rua, pois não existem regras, nem competição desportiva.
Como surgiu?
O Krav Maga foi criado nos anos 30 face à necessidade de proteção da comunidade Judaica frente à crescente violência antissemita em Bratislava, antes da 2.ª Guerra Mundial.
Este sistema foi desenvolvido em condições reais de violência, primeiro na Europa e posteriormente no Médio Oriente.
Imi Lichtenfeld, o criador do Krav Maga, um desportista experiente, ginasta, boxeador, Wrestler, faixa preta no Judo e Ju-Jitsu, ao desenvolver este sistema teve como principal preocupação a sobrevivência do praticante em qualquer situação.
O krav Maga numa fase inicial, em Israel, era ensinado a nível militar, posteriormente o seu criador adaptou o sistema para civis de forma a poder ser útil a pessoas de diferente estatura, condição física, sexo, capacidade e idade.
Benefícios da prática do Krav Maga
Aumento da autoconfiança, autocontrole, reflexos, concentração, respiração, postura, coordenação motora, flexibilidade, condicionamento físico, respeito, relaxamento e disciplina.
O exercício físico e os movimentos que serão ensinados terão um papel fundamental no desenvolvimento da resistência física de cada aluno e contribuirão para a adoção de uma forma de vida saudável. A prática desta arte marcial contribuirá também para aumentar o civismo, a autodisciplina e o respeito ao próximo.
O instrutor Artur machado, credenciado pela Bukan school of Krav Maga, detentor do certificado n.º 4834, tem vasta experiência no que toca ao contacto com este tipo de atividades, pois praticou por vários anos Judo, tendo obtido algumas medalhas nas competições em que participou e também Muay Thai, por isso, tem um amplo conhecimento de técnicas que poderá utilizar para que as pessoas possam ser cativadas a aprender esta arte, entre jogos para os mais novos e várias atividades para adultos, que contribuíram para que os alunos entendam e aprendam esta arte marcial.
Os interessados em frequentar estas aulas poderão obter mais informações e proceder à inscrição junto do Instrutor Artur Machado, através dos seguintes contactos:
Tlm: 935310212
Email: zicobraga13mail.com
Fonte: Município, em 13-11-2013

Sem comentários: