quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pastelaria Cais Novo está a certificar pastel de feijão

O pastel de feijão, fruto da sabedoria da doçaria tradicional e conventual, é já a imagem de marca da Pastelaria Cais Novo, em Terras de Bouro. O sucesso entre os clientes levou o proprietário da pastelaria a querer certificar o doce, estando neste momento a decorrer o processo.
Manuel João Tibo, que fez questão de participar em mais uma edição da iniciativa ‘Tardes Gulosas’, promovida pela Associação Comercial de Braga (ACB), proporciona a quem experimenta o pastel de feijão “uma verdadeira viagem ao paladar da antiga doçaria portuguesa”.
Situada na Avenida Dr. Artur Adriano Arantes, mesmo à entrada da vila de Terras de Bouro, a Pastelaria Cais Novo abriu as portas há quase três anos. Manuel João Tibo já tinha experiência no ramo da hotelaria e depois de ter estado uma década à frente do estabelecimento existente na marina do Rio Caldo, decidiu aventurar-se por conta própria.
O pastel de feijão surge de uma antiga receita, em tempos um segredo bem guardado nas mãos dos abades Bernardos, que foi recuperada e hoje este doce, “produzido através de uma criteriosa selecção de ingredientes”, conquista quem o prova. E nada melhor que aproveitar ainda a campanha ‘leve dois e pague um’ nas próximas terças-feiras à tarde (dias 12, 19 e 26).
Com o formato de barca, associando-se ao nome da casa, o pastel “tem um recheio irresistível e acaba por ir sempre bem com um café ou um chá ou mesmo ao fin al da refeição”, assegurou. “Pretendemos que o pastel de feijão seja uma referência de Terras de Bouro para quem nos visita e passa por cá, mas também para quem cá reside que precisa de um pouco de doçura para as suas vidas nestes maus momentos”, referiu o proprietário.
Com o aproximar da época natalícia, o proprietário do Cais Novo aproveitou para lembrar que ali os clientes encontram muitos mais doces para além do pastel de feijão. “Bolo-rei, miniaturas e tudo que seja doçaria associada ao Natal pode encontrar na nossa pastelaria”, garantiu o empresário, agradecendo a preferência a todos os cliente, com especial destaque para os muitos emigrantes que visitam o concelho nesta altura do ano.
Manuel João Tibo aproveitou ainda para deixar um convite: “visitem a feira de S. Martinho, que a Câmara Municipal de Terras de Bouro vai promover este fim-de-semana, onde o pastel Cais Novo vai estar em fabrico e exposição”.
Sobre a participação nesta iniciativa da ACB, o proprietário, que também já marcou presença nas ‘Tardes Gulosas’ nos últimos dois anos, considera “fundamental” para promover “o que de melhor se faz”. Por isso, foi “com muito orgulho”, que a Pastelaria Cais Novo se associou, mais uma vez, à ACB. “Ficámos muitos orgulhosos com o contacto da ACB para aderir a mais uma iniciativa e é com todo o gosto que o fazemos”, admitiu Manuel João Tibo.
Fonte: Correio do Minho, em 6-11-2013

Sem comentários: