sexta-feira, 8 de novembro de 2013

«Pedaço do Gerês» e Plano de Valorização Turística apresentados no primeiro dia da Feira Mostra de S. Martinho em Terras de Bouro

De elaboração requintada, com produtos tipicamente da região, o «Pedaço do Gerês» pretende ser o prato de referência do concelho de Terras de Bouro durante todo o ano. A apresentação decorreu, esta tarde, e contou com a presença dos 17 restaurantes que aderiram à iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Hotelaria através do «Prove» representada pelo seu presidente Condé Pinto. O prato de vitela é todo ele elaborado com produtos da região como cebolinhas da serra, tomatinhos confitados e migas de broa de milho por exemplo. O prato foi apresentado pelo chefe Vinagre.
A apresentação do prato decorreu, pouco antes, da abertura oficial da Feira Mostra de S. Martinho, que decorre durante o fim-de-semana em pleno centro do concelho. Um certame, que para além dos jogos quinhentistas, tem como pontos altos o cortejo e o magusto tradicional, amanhã à tarde e no domingo a corrida de cavalos.
Inserida na programação da mostra foi ainda apresentado o Plano de Valorização Turística que aponta caminhos para o futuro do turismo no concelho. Um dos primeiros aspectos apontados e que vai ser concretizado em breve, é a criação de um Conselho Municipal de Turismo que junte representantes de todos os sectores turísticos do concelho. A internacionalização só possível com escala, a falta de oferta turística de média/alta gama e a aposta na formação específica dos trabalhadores do Gerês são alguns dos pontos referenciados no documento.
Fonte: Amarense, em 8-11-2013

Sem comentários: