quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Salgueiro começou bem no Terras de Bouro

João Salgueiro começou, no passado domingo, mais uma aventura na sua carreira de treinador de futebol. Depois de um trabalho extraordinário no Ninense, com duas subidas consecutivas, está a dar os primeiros passos à frente da equipa do Terras de Bouro, da Divisão de Honra da AF Braga. E pode dizer-se que o começo não poderia ser melhor, como aliás o próprio reconhece.
Na deslocação a Urgeses, a sua equipa bateu os Amigos por 1-0. Um triunfo saboroso de uma equipa que vinha de duas derrotas consecutivas. «O começo foi bom. Aliás, não poderia ser melhor. Uma vitória fora é sempre bom. Agora é dar continuidade ao trabalho para conseguirmos uma vitória em casa na próxima jornada», começou por dizer João Salgueiro.
Questionado sobre o estado de espírito da equipa que encontrou, o técnico foi parco em comentários sobre o passado, mas confirma que a equipa estava triste. «Não vou dizer o que está mal nem o que está bem. Não é meu feitio falar do passado. No entanto, quando se muda é porque as coisas não estão bem. Encontrei uma equipa algo triste, porque os resultados não apareciam. É normal em qualquer equipa que não ganha», considerou, em conversa com o Diário do Minho.
Acalmar e transmitir confiança ao grupo
Interrogado se a equipa precisa de reforços, João Salgueiro garantiu que, para já, o objectivo é acalmar e transmitir confiança no grupo. Para isso, além das palavras, os bons resultados também ajudam.
E esta é mais uma razão para a equipa fazer tudo para conseguir uma vitória no desafio caseiro diante do Silvares, um adversário que «merece todo o respeito».
Em casa, os resultados do Terras de Bouro não têm sido famosos. Salgueiro quer inverter este quadro. «A performance do Terras de Bouro em casa não tem sido famosa. Queremos mudar a situação. Fazer com que os jogos em casa sejam muito difíceis para os nossos adversários. A começar já com o jogo de domingo», disse o técnico.
Fonte: Diário do Minho, em 21-11-2013

Sem comentários: