terça-feira, 26 de novembro de 2013

Secundino Silva, director dos Benjamins da ADRC Terras de Bouro: “Queremos criar mística e o amor à camisola”

O Terras de Bouro conta com 19 jogadores no escalão de benjamins que formam uma equipa muito heterogénea. O director Secundino Silva diz que o maior problema é a falta de pessoas para ajudar e apela ao comércio local para apoiarem mais a formação do clube.
Desportivo Vale do Homem – A época está a decorrer conforme o planeado?
Secundino Silva – Está porque o nosso principal objectivo não são as vitórias, mas criar uma mística, um espírito de grupo e promover o desporto junto das crianças
– Que dificuldades encontram na formação?
– As dificuldades financeiras aliadas à falta de voluntários para participar nesta caminhada, têm sido o nosso maior obstáculo. Por isso, apelo à participação da iniciativa privada, essencialmente ao comércio local, para que nos patrocinem. Mas o maior problema é a falta de crianças para as nossas escolas, se quiséssemos aumentar os níveis de competitividade, teríamos de ter muitos mais atletas.
– Que mensagem deixa às crianças terrabourenses que não praticam futebol?
– O problema não está nas crianças, mas na educação que lhes damos e nas prioridades que definimos. No entanto, apelo para que venham jogar futebol porque ajuda a construir a sua personalidade. Depois, para além de ser saudável, obriga a assimilar regras, técnicas, métodos e espírito de grupo. Finalmente, para as crianças que praticam futebol, conto com o apoio dos pais nos jogos e nos treinos porque é preciso estar presente.  

Duarte Silva, capitão: “Adoro treinar!”
Duarte Silva, capitão dos Benjamins, é aluno do 5.º ano da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro. No mundo do futebol, elege dois ídolos: Ronaldo e Hulk. O defesa central, natural de Chorense, não descarta a hipótese de um dia vestir a camisola da equipa sénior terrabourense, mas o seu maior sonho será representar o clube do seu coração: Futebol Clube do Porto.
O capitão dos Benjamins, que está pelo terceiro ano consecutivo no clube, procura não desiludir o seu treinador e os seus colegas de equipa.
Fábio Caseiro, médio-centro: 
“A minha equipa é fantástica!"
Fábio Caseiro, aluno do 5.º ano da Escola Básica e Secundária de Terras de Bouro, integra a formação do Terras de Bouro pela primeira vez. O médio-centro dos Benjamins, que é natural de Campo do Gerês, admira Ronaldo e é adepto do Benfica, clube que gostaria de representar um dia. «Este é o meu primeiro ano no clube. Gosto muito do meu treinador e também do meu grupo que é fantástico!»
Fonte: Desportivo Vale do Homem (José Guimarães Antunes), em 22-11-2013

Sem comentários: