terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Município reúne com empresas, associações e autarcas locais

O Município de Terras de Bouro convocou, na última sexta-feira (13 de dezembro), autarcas e empresas locais, assim como representantes de baldios, associações e outros interessados, para uma reunião realizada no Núcleo Museológico de Vilarinho da Furna onde foi analisada e discutida a proposta de Carta de Desporto de Natureza do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Encontrando-se em discussão pública, a referida Carta prevista no Artigo 6.º do decreto regulamentar n.º 18/99, de 27 de Agosto, tem por objectivo que dentro do PNPG se «concilie a prática das atividades de turismo e desporto de natureza com a conservação da natureza e com o desenvolvimento sócio-económico da região», sendo oportuno o Município delinear uma estratégia conjunta com os agentes locais, de modo a que se salvaguardem os legítimos interesses de todos.
Para o Município, é fundamental que esta Carta de Desporto de Natureza se constitua como um instrumento de ordenamento do território, mas também de desenvolvimento sustentado para o concelho.
Aproveitando as inúmeras propostas/sugestões apresentadas pelos presentes, vai agora o Município fazer chegar ao ICNF/PNPG um documento onde constam essas mesmas propostas, de forma a que sejam devidamente ponderadas e incluídas na Carta de Desporto de Natureza.
O município esteve representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel Viana que, no final da reunião, se mostrou muito satisfeito pela produtividade dos trabalhos e, sobretudo, pelo facto do município poder contar com o contributo de todos os presentes.
*** Nota da C.M. de Terras de Bouro ***
Fonte: Correio do Minho, em 17-12-2013

Sem comentários: