quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Vereador da Coligação «Juntos Por Terras de Bouro» indignado com declarações do presidente da Câmara

O vereador da Coligação «Juntos Por Terras de Bouro», António Afonso, aproveitou o período antes da ordem do dia da reunião de câmara de hoje para manifestar a sua «indignação» por declarações prestadas pelo presidente do Município numa entrevista concedida a um jornal regional diário. Quando questionado sobre o projecto, que vinha do anterior executivo liderado precisamente por António Afonso, de construção de um museu subaquático em Vilarinho das Furnas, Joaquim Cracel referiu que «o mesmo não se encontrava aprovado» e que «era contra».
Ora, o agora vereador não gostou do que leu, sobretudo, porque «pareceu que o presidente da câmara gozou com o projecto ao dizer que também pode querer uma pista de jet-ski em Vilarinho». António Afonso não gostou do que leu e, através de vários documentos, apresentou provas de que não só o projecto estava aprovado e com o aval de várias entidades oficiais, como não é nada descabido.
Joaquim Cracel respondeu reafirmando que «não é contra o projecto em si mas salientou que há custos associados, nomeadamente os relacionados com a manutenção e a gestão do espaço». O autarca lembrou que «a prática de mergulho está incluída no projecto e a câmara não tem condições para assegurar essa vertentes». António Afonso retorquiu, novamente, citando o projecto «que prevê a exploração do mergulho por parte de entidades privadas». O presidente da câmara recordou ao vereador que «segundo as normas dos fundos comunitários, obras construídas com esses fundos não podem ser concessionadas a privados».
Fonte: O Amarense, em 12-12-2013

Sem comentários: