sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Animação em tempo de S. Martinho

O Pavilhão Municipal de Terras de Bouro, localizado na freguesia de Moimenta, acolhe, entre os próximos dias 12 e 14 de Novembro, a ‘X Feira-Mostra de S. Martinho nas terras do Gerês’.
Do programa constam diversos momentos desportivos, musicais e de atracção diversa. Assim, no dia inaugural, pelas 20h30, o Rancho Folclórico de Paradela actua na Praça do Município, naquela que será a primeira de várias actuações previstas no programa do certame. Uma hora depois sobe ao palco a peça de teatro ‘A petição – Os crónicos’, da Associação Nova Vida Balança.

No segundo dia há montaria ao javali, ateliers diversos, corrida de cavalos e até um jogo de futebol entre a Associação Desportiva de Terras de Bouro e a Associação Desportiva de Aboim da Nóbrega, de Vila Verde. Para esse dia, está ainda agendada uma saída de campo ‘À procura de cogumelos no trilho dos moinhos de Santa Isabel do Monte’. Antes de terminar a jornada, há também tempo para o tradicional magusto e para o regresso da animação musical, com a actuação do grupo ‘Minhotos Marotos’.
Finalmente, no domingo, pelas 10h00 reabre a Feira-Mostra, seguindo-se a ‘I Corrida de Atletismo de S. Martinho’. Pela manhã realizam-se, ainda, alguns jogos tradicionais. No período vespertino actua o ‘Grupo de Tocadores de Concertinas’ e o ‘Rancho Folclórico da Carvalheira’. Pelo meio, sobe ao palco a peça de teatro ‘Ressonar sem dormir’, da autoria da Associação da Carvalheira.
Fonte: Terras do Homem, em 28-10-2010

Sem comentários: