quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pedro Arroja na ACB para falar sobre "O Gerês para Além do Euro – Oportunidades de Negócio na Crise do Euro"

Hoje, às 16:00, o presidente do Grupo Financeiro Pedro Arroja esteve no salão nobre da Associação Comercial de Braga (ACB) para proferir uma conferência subordinada ao tema “O Gerês para Além do Euro – Oportunidades de Negócio na Crise do Euro”.
Esta iniciativa foi promovida pela ACB, no âmbito do projecto “Uma Ponte para o Gerês”, iniciado em Março de 2011, que resulta de uma parceria estabelecida entre a ACB e a Câmara Municipal de Terras de Bouro e que prevê a revitalização económica do concelho, através da realização de eventos que favoreçam a economia local.
O reputado economista Pedro Arroja pronunciou-se sobre a capacidade competitiva de que Portugal dispõe para ultrapassar a actual crise económica e financeira, assim como as potencialidades de algumas regiões, como é o caso do Gerês, para atraírem novos investimentos, gerarem maior riqueza e, desta forma, contribuírem para o desenvolvimento económico local e nacional.
Pedro Arroja é doutorado em Economia pela Universidade de Carleton, Canadá; professor universitário e presidente do Grupo Financeiro Pedro Arroja.
Fazem parte do seu distinto percurso profissional a consultoria de diversas instituições, entre as quais o Ministério das Finanças, a Associação Industrial Portuense e o Centro de Documentação e Estudos Europeus.
Foi comentador e consultor para as áreas económicas junto da comunicação social, nomeadamente no Jornal Vida Económica, Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF.
Tem publicadas várias obras sobre política económica, distribuição de rendimentos, emprego e formação e mercados financeiros.
É presidente do Conselho Científico do Instituto Superior de Estudos Financeiros e Fiscais.
Fonte: Aponte para o Gerês

Sem comentários: