quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Operação Reflorestação do Gerês

Sábado, dia 26 de Novembro, foi dia de regresso ao Gerês para mais uma sessão de reflorestação do Parque naquela que é a terceira sessão em três anos consecutivos.
Desta vez o grupo de voluntários participantes conseguiu plantar 142 árvores, entre carvalhos e castanheiros, a partir de sementes recolhidas no Parque e germinadas pelos próprios, completando assim o ciclo de vida da própria semente e devolvendo ao Parque, ao fim de um ano, um número considerável de árvores.
O local escolhido para o plantio foi palco de um violento incêndio, do qual restavam ainda troncos de árvores carbonizadas, o que se revestiu de um significado ainda maior pela oportunidade de reparar a zona danificada, devolvendo-lhe a esperança através do plantio de um grupo apreciável de pequenas árvores.
O evento contou igualmente com uma caminhada por uma das mais belas matas portuguesas – a Mata da Albergaria – e constituiu ainda uma oportunidade para os colaboradores da ALERT conviverem entre si e em família. Abrigados por um sol quente e um céu azul, adultos e crianças, avós e netos, lado a lado, plantaram as árvores.
Fonte: Alert, em 7-12-2011

Sem comentários: