segunda-feira, 24 de setembro de 2012

David Rosa na 2ª Maratona BTT do Gerês

Na estreia do BTT luso nos Jogos Olímpicos, David Rosa superou as melhores expetativas, terminando a corrida no 23º posto.
David Rosa, o primeiro betetista português a participar nos Jogos Olímpicos, estará presente na 2ª Maratona BTT do Gerês para efetuar o percurso da meia-maratona. O tetracampeão nacional de BTT Cross Country associa-se assim à prova de atribuição dos títulos de Campeões Regionais do Minho de BTT XCM. Aberta à participação de todos os interessados, a iniciativa será realizada no dia 7 de outubro e contemplará uma Meia-Maratona e uma Maratona.
Recorde-se que na estreia do BTT luso nos Jogos Olímpicos, David Rosa superou as melhores expetativas terminando a corrida no 23º posto, tendo recentemente conseguido em Saalfelden, Áustria, o melhor resultado de sempre de Portugal na prova de elite do Campeonato do Mundo de Cross Country (39º lugar).
Natural de Fátima, David Rosa, 26 anos, ocupa atualmente o 48º lugar do ranking mundial (UCI) de BTT Cross Country e efetuará o percurso da meia-maratona da 2ª Maratona do Gerês - Campeonato Regional do Minho de BTT XCM.
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cabra do Gerês, a Maratona será disputada no concelho de Terras de Bouro, na zona do Parque Nacional da Peneda, tendo como pontos de partida e de chegada o centro da Vila do Gerês.
Com mais de 400 inscritos até ao momento, a prova de atribuição dos títulos de Campeões Regionais do Minho de BTT - XCM é aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados. A iniciativa destina-se também a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer.
Procurando facilitar a participação do maior número possível de atletas, a organização planeou a realização de uma Meia-Maratona (40 Kms) e de uma Maratona (70 Kms), assim como a promoção atividades de animação e atividades complementares para acompanhantes dos desportistas.
A 2ª Maratona do Gerês - Campeonato Regional do Minho de BTT XCM, pretende assumir-se como um evento de referência que contribua para a promoção da prática desportiva e corresponda ao crescente interesse por atividades de BTT, visando igualmente fins de lazer e turístico/culturais, no pressuposto das boas práticas ambientais e no estrito respeito, salvaguarda e proteção dos recursos naturais.
Fonte: sapo.pt, em 24-09-2012

Sem comentários: