segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eurodeputado lança nova edição de concurso sobre a União Europeia

O Eurodeputado José Manuel Fernandes organiza, neste ano lectivo, a terceira edição do ‘Prémio Escola na Europa’. Organizado com o objectivo de incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos dos alunos e da sociedade em geral relativamente à União Europeia e suas instituições, o concurso é dirigido a todas as escolas dos distritos de Braga e Viana do Castelo.
Depois do sucesso das edições anteriores, com a participação directa de mais de três mil alunos de diferentes escolas e níveis de ensino, o Eurodeputado espera que este ano lectivo os alunos minhotos voltem a confirmar a sua capacidade de criação e inovação.
O ‘Prémio Escola na Europa’ assume-se como um concurso que procura fomentar o interesse, o conhecimento e o debate do funcionamento da União Europeia e das suas instituições, na sua relação com a região do Minho, deixando à criatividade dos jovens e à orientação pedagógica dos docentes a opção pelo desenvolvimento de temáticas que se enquadrem melhor no plano curricular e formativo dos alunos.
Como vem acontecendo nas edições anteriores, o concurso está organizado em três escalões diferenciados, desde o primeiro ciclo ao ensino secundário e profissional. Para além de prémios pecuniários, o concurso oferece a possibilidade de ganhar uma visita ao Parlamento Europeu em Bruxelas, na Bélgica.
Os trabalhos terão de ser elaborados até 15 de Março de 2013, final do segundo período de aulas. O prémio para o vencedor do concurso ao nível do 1º Ciclo será de um cheque-brinde de 500 euros, para aquisição de material que o órgão de Direcção da Escola entenda como pertinente para a actividade escolar. Idêntico prémio será atribuído ao vencedor do concurso ao nível dos 2º e 3º Ciclos. O prémio para o vencedor do concurso ao nível do ensino secundário e profissional será uma viagem de turma a Bruxelas para visita ao Parlamento Europeu.
Fonte: Vilaverdense, em 24-09-2012

Sem comentários: